terça-feira, 2 de setembro de 2008

As minhas férias em fotografia

E como o prometido é devido aqui ficam algumas das fotos que tirei nestas férias de verão.

Vista dos penhascos de Peniche, junto ao Parque de Campismo.




Ilha das Berlengas, gostava de lá ter ido, tem coisas lindas para visitar, mas o preço por pessoa é muito caro.


Papoa
.

Eu e o marido na Papoa


A praia de Peniche
.

Prisão e Museu de Peniche. Nunca tinha entrado numa prisão, adorei a experiência. A Prisão de Peniche era uma prisão politica, onde o regime facista prendia os seus opositores. Álvaro Cunhal esteve lá preso acabando por fugir em 1960. Aconselho a visitarem, fiquei a saber muitas coisas, o museu contem muita informação e documentação que se pode ler.

Eu e o marido no "Segredo" que fica dentro da Prisão de Peniche. Era o local isolado onde colocavam os presos para os castigar. No entanto tinham uma bonita vista, acho eu.


O "Segredo" visto do lado de fora.
.

No aqueduto das águas da Prisão de Peniche.


As tão famosas rendas de Bilros. Nem imaginam a confusão de alfinetes que estão espetado ali e a velocidade a que as senhoras fazem estas rendas, com tantas "agulhas". Decorreu uma feira de artesanato em Peniche nos dias em que eu lá estive, como artesã que sou lá fui cuscar e adorei. Era artesanato típico de vários países e regiões como o Egipto (onde eu comprei um perfume) e a Índia.
.

No Castelo de Sesimbra, a vista é linda.

Aqui fui apanhada a falar ao telemóvel, era as saudades de casa...

Vista de Sesimbra bem do alto do Castelo. Este é um Castelo muito curioso, sabiam que tem um cemitério lá dentro? Pois, mas tem. E apesar da morte não ter nada de bonito, achei que é bonito descansar ali, tem uma vista linda, corre uma brisa agradável. No entanto, quase todas as pessoas que ali estão sepultadas morreram em 2004. Inclusive um jovem de 18 anos...

Depois de Peniche e Sesimbra estive em Lisboa onde visitei a Torre de Bélem, o Monumento dos Descobrimento, a Colecção do Joe Berardo no Centro Cultural de Bélem, Mosteiro dos Jerónimos, depois foi ao famosos Pasteis de Bélem, acabadinhos de fazer, são tão bons. Ainda visitei o Convento de Mafra. Por fim fui para a Praia de Mira. Foram assim as minhas férias, mais viradas para a cultura do que para a praia.

17 comentários:

VanessaGuerra disse...

que ferias fantasticas amiga... foi mesmo bom esse passeio... eu ja fui a peniche e adorei... a prisao passei uma tarde inteira a visitá-la... e achei super curioso essa de o castelo ser um cemiterio por dentro.. deve ser muito diferente lol... mas nao me importava de um dia descansar num sitio desses... mas é muito mau ver que tanta gente morre num ano... beijinhos minha linda... fiquei com vontade de ir passear tambem lol..

Chocolate disse...

olá querida!
lindas fotos, de certeza que te divertiste imenso.
beijinhos!**

Alexandrina disse...

Olá Catarina!
Que fotos fantásticas, deves ter passado umas boas férias! Poa acaso não conheço nenhum dos lugares que visitaste (ñ falo em lisboa, falo nos outros lugares), quem sabe um dia os vou visitar? Quem sabe!!...
Tb acho curioso a famosa renda de Bilros, deve ser uma confusão tantos alfinetes espetados e as bordadeiras fazerem com uma mão à frente e outra atrás... São lindas!
Espero ver novidades!
Beijocas
Fica bem!

Habiba disse...

ola querida... imagino de devem ter sido umas ferias fantasticas! visitaste locais fantasticos! beijinho

Nina disse...

Muito bom, devem ter sido umas óptimas férias... Também fiquei admirada de ver cemitério dentro de um castelo quando fui ao de Sesimbra mas gostei muito principalmente da vista... Beijinhos. Bem-vinda de volta.

Sónia Rosa disse...

Olá, é o meu genero de férias também. Quanto ás rendas de bilros, a minha sogra faz também. E vai mtas vezes a peniche comprar os picos. É uma zona mto gira mesmoooo... bjs

Diana disse...

Que fotos lindas,andei por Peniche estes fins de semana:) Também fui visitar o interior da fortaleza,nem sempre é possível que ás vezes está fechada.
Adoro Peniche,definitivamente se tivesse que escolher um sitio para viver era lá,não fosse a falta de trabalho...
Também nunca fui ás Berlengas,o marido passa a vida a ir lá(em barcos de pesca).
Beijinhos

Carla Iglesias disse...

Eu também gosto muito de Sesimbra. Quando namorava com o meu marido costumavamos ir dar um passeio por Sesimbra e também iamos ao Castelo por vezes. A vista é muito bonita.
Todas as fotos estão muito bonitas

Beijinhos
Carla

Sónia Rosa disse...

Ah pois é... ando sempre de volta da sogra a ver os trabalhos dela. É uma autêntica Fada das Agulhas. Além de bilros, faz arraiolos, crochet, renda, ponto cruz. Até fico tonta de a ver mexer em tanta agulha!!! ehehe É uma loucura!! bjs

JuPati disse...

De Facto Portugal tem lugares lindissimos!

Susana Borges disse...

Olá Catarina!
Pelas fotografias já dá para ver que realmente foram umas férias fantásticas. N conheço sesimbra, m pla "Reportagem" fotografica que fizes-t e alguma história fiquei curiosa. Temos coisas tão bonitas no nosso país. :)
Bjinhux *

Diana disse...

Olá Catarina,não o meu marido não é pescador de profissão, mas adora pesca e faz pesca lúdica,e quando vai vão sempre ás Berlengas.
E sim,acho um abuso os preços que eles levam para lá ir,por isso é que ainda nunca fui:(
Beijinhos

Anónimo disse...

Devem ter sido umas férias fantásticas! =)

Susana Borges disse...

O que vale n me afecta. :P
Mas faço uma confissão, já vi o gráfico do estádio do dragão e bem acho-o mais lindo que o do benfica. :) e tb mais fácil. Plo menos é o que aparenta. Mas isso n interessa.
Bem o meu pai gostou e está ancioso por o emoldurar. :)
Bjinhux *

Tita disse...

as tuas férias foram magnificas. ainda bem que as aproveitaste bem. bjs e bom regresso

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga!!! isto parece transmissao de pensamentos! era mesmo em ti que eu estava a pensar e fizeste-me uma visitinha! :))) é para te dizer que neste fds vou a Oliveira do Hospital. se puderes gostava de te ver. que tal no Sábado na Pastelaria Impérium? diz-me alguma coisa ou ainda hj para o meu blog ou mail, ou depois para o meu telemovel que te vou enviar por mail.
e quer dizer que andaste por sesimbra? estiveste tao perto de mim!!!
belas férias! sabes, gosto mto mais de férias assim culturais do que só praia.
bjinhos :)

Paula disse...

Olá, vinha comentar os teus trabalhos lindos, mas quando vi as imagens de Peniche fiquei deslumbrada, eu amo a zona de Peniche. Ainda bem ke as tuas férias foram boas.
Uma beijoka e parabéns pelos belos trabalhos :)