segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Entrei...

E perguntam vocês para onde? Para o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, para o Curso Contabilidade e Auditoria. O meu marido também entrou no mesmo instituto mas para o Curso Gestão de Empresas. As saídas profissionais são muito semelhantes, mas acho que o dele é melhor. No entanto gostaria de saber a vossa opinião sobre os cursos. Será que são bons? Sejam bons o não, sempre é melhor que ter só o ensino secundário, certo? Estou muito feliz por ter entrado, não vai ser fácil, mas também ninguém disse que era fácil e se queria alguma coisa fácil ficava em casa como já estou a tanto tempo. Nunca fizemos exames para o ensino superior, para mim foi uma batalha ganha porque passamos a primeira e entramos na 1ª fase, 5 anos depois de terminar o 12º ano. Muito obrigado a todas que me apoiaram desde o o 1º minuto para seguir em frente.
.

42 comentários:

Verónica Vaz disse...

Olá, Catarina!
Antes de mais, muitos parabéns! Esta parte difícil já está... mas outras batalhas virão.
Eu não conheço muito bem os cursos mas parecem-me ter boas saidas profissionais, especialmente no que toca à banca. Tens que ter em mente uma única coisa: se com o curso superior já é difícil, sem ele ainda é mais. Eu sou professora e estou à espera de colocação, tento nunca desistir, nunca desesperar. Acredita, há sempre algo muito bom para nós e tu tiveste coragem para tentar ser mais e melhor. Continua com esse espírito.
Beijinho grande e muito boa sorte!!! :)

Chocolate disse...

Olá Catarina!
Parabéns por teres entrado na univ! :)
eu nao faço ideia se os cursos sao bons ou nao porque eu sou da área de engenharia! mas acredita que estudar é um vicio, eu acho que vou tirar doutoramento lol
beijinhos e boa semana!

Sonhos Coloridos disse...

Olá Catarina!!

Parabéns para ti e para o teu marido.
Acho que os cursos têm boas saidas profissionais.
Força para a nova etapa da tua vida!!

Beijinhos e boa semana
Emília

Diana disse...

Parabéns para ti e para o marido,não vai ser fácil mas nada é fácil;)
Beijinhos

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Só posso dizer Parabéns os dois.O curso não é facil mas sem ele é pior.Acredite sempre no teu potencial.bjtos.Nile.

Carla Iglesias disse...

Muitos parabéns minha querida!
Acho que ambos os cursos são excelentes escolhas.
Aproveita agora e atira-te de cabeça porque quando chegarem os filhotes não consegues.
Eu falo por mim, gostava de tirar um curso superior, só tenho o 12º mas só conseguirei quando as minhas filhotas forem um pouco mais velhas. Neste momento são muito pequeninas e dependentes de mim , e não me posso dar ao luxo de não lhes dar a atenção que merecem por meu puro fetiche!
Mas não perdi a esperança de o concluir!

Beijinhos
Carla

Anónimo disse...

Parabéns!!! Desejo-te muito exito! =)

Lena disse...

Ola Amiga!!!

Parabens para os 2... e voa sorte!!!

BJS Lena:)

Alexandrina disse...

Olá Catarina!
Os meus parabéns por teres conseguido entrar para a universidade! Tb ñ conheço mt bem os cursos mas devem ter alguma saída profissional!
Agora ñ desistas pk a parte dificil já passou!
Continua com esse esntusiasmo todo pk sei k vais conseguir!
Força amiga!
Boa sorte!

Beijinhos e fica bem!

caloca disse...

Parabéns, Catarina, para ti e para o teu marido. A primeira batalha está ganha, agora é só enfrentar as restantes com muito empenho e entusiasmo.
Boa sorte para os dois.
Jinhos e boa semana
Armanda

marsof81 disse...

Olá!!! Parabéns. Passar no exame de acesso 5 anos depois não é fácil. Quanto aos cursos, digo-te que oi do teu marido tem mais saída. Neste momento ando à procura de emprego e pedem muito licenciaturas em gestão. É um bom curso em termos de saída. O teu também é bom. Também há muita procura de contabilidade. Se quiseres ter uma ideia vê no jornal espresso ou no site. Lá há muita oferta de empregos de qualidade para licenciados. Bjs e boa sorte!!!

Sophia

Luis Moisão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Moisão disse...

ola lindinha PARABENS aos 2 ,com muita força de vontade tudo se consegue e isso tu já tens.tb gostava de voltar a estudar mas os reguilas ainda precisam muito de mim .beijinhos e uma boa semana

Habiba disse...

Muitos parabens minha querida! Voces mereciam... fico com o desejo que tudo corra bem.
O meu namorado tambem esta a tirar gestão de empresas, aqui ate tem tido alguma saida, vamos ver quando ele terminar.
Beijinhos e muita sorte...
Ahhhh, por favor, leva-me 1 pc com net para Coimbra! :P

Anónimo disse...

Ola ola

Aqui esta a chata novamente, venho pedir para passares no leilão http://sininhosolidaria.blogspot.com, tem artigos novos, se puderes contribui para ajudar a Associação "A Nossa Ancora" ja so faltam 15 dias para o leilão terminar. Obrigada.

E se tiveres alguma peça para doar agradeço, ando a angariar para o proximo leilão, que e para ajudar uma associação que apoia crianças em risco. Muito obrigada e desculpa ser chata.

Jokitas

Susana Borges disse...

Muitos parabéns!
Não conheço muito bem os cursos mas penso terem uma óptima saída. É um dos cursos que me chama bastante a atenção.
Desejo toda a sorte do mundo para os dois. E força. :)
Bjinhux *

mafalda disse...

Parabéns por teres entrado para o curso que querias!! Que de agora em diante te corra tudo pelo melhor.
Beijinho e boa semana

. disse...

olá!
parabéns aos dois! sendo sincera acho que o teu curso terá mais saída profissional!!! eu hoje tb fui á lusófona, largar a nota! ehehehe!
beijinhos e felicidades!

Ana disse...

Eheheheh Parabens , espero q tudo corra bem para ambos! Em relação aos cursos é com dizes as saidas são parecidas , nenhum é melhor ou pior cada um tem o seu grau de dificuldade e aposto que se vão sair bem os dois:) depois quero umas aulinhas de contabilidade :)**** boa sorte para ambos e mais uma vez parabens*

Tita disse...

olá querida. muitos parabéns para os dois. ja foi uma vitória conseguirem entrar. e ainda mais por terem estado 5 anos sem estudar. Só me resta desejar-vos boa sorte.bjs

Marta disse...

ola os meus parabens,nada e facil mas com perseveranca tudo se consegue acredita, olha eu vim para um pais que nao conhecia a lingua ,depois de estar 6 anos sem estudar e cheguei aqui e recomecei e ate agora nao me estou a dar mal.
por isso forca e muita coragem muito cafe em noites longas de estudo e tudo ha-de chegar ao seu fim.
parabens
Marta

Susana disse...

Olá Amiga...Antes de mais os meu parabéns pela força e pela coragem de ambos...Trabalho em contabilidade e confesso que é um trabalho que gosto muito, mas de extrema responsabilidade.
Tens todo o meu apoio e quando precisares de alguma coisa ou tiveres alguma duvida, fala comigo, pode ser que a minha experiência te ajude :-)
Bjitos da Susanita

Sandrinha disse...

Olá Catarina!

Muitos parabéns para vocês os dois e muuuitas Felicidades é tudo o que te posso desejar!:)
Força!!!

Beijocas!!!

Alexandrina disse...

Olá Catarina!
É só para te dizer para estares atenta à tua caixa do correio, já enviei o miminho do desafio colorido! Espero que gostes!
Beijocas

Manuela disse...

Olá linda...
Vim espreitar as novidades e desejar uma boa semana...
Se conseguis te essa oportunidade aproveita a bem.
Jinhos***

Susana disse...

Olá novamente amiga...qd precisares, estás á vontade.

Aquele lugar é depois de atravessares toda a reserva natural no gerês, vais sair na Portela do Homem, ou seja, já na fronteira com Espanha. Passas para Espanha e andas alguns Km até encontrares casas e fica por ali, dp é uma questão de perguntares...é lindo acredita

Moura Algarvia disse...

olá linda!
Parabens, parabens... ontem não conseguir vir aqui, pois levei o dia inteiro na Universidade para escolher a turma... mas pensei muito em ti. Estou felicissima por ti. Acho que os dois são muito interessantes... E diga-se de passagem que o teu curso tem tudo a ver com o que eu faço e era o que eu queria,mas no Algarve estamos limitados e só da para o de Gestão. Acho que tem ambos muitas saidas, e se é o que gostam só vos tenho que dar muita força,e muita coragem, porque vão precisa-la. Não sei se o V/ Curso é nocturno ou diurno...o meu é nocturno e tem dias em que ando super desanimada...mas foi o que sempre sonhei e agarro-me a isso para continuar... é preciso que vos desejo muita força e nos momentos mais dificeis, agarrem-se ao que os levou a concorrer, é o que eu faço... Vao ter altura complicadas,mas se a vida fosse só rosas,não havia aventuras nem emoções era tudo igual...

Um beijo Enorme, se precisares de alguma coisa diz.Eu estou cá em baixo,mas no que puder ajudar, faço-o de boa vontade. Bj enorme para os dois.

Anónimo disse...

Ola minha querida, muitos parabens. Vais entrar numa nova etapa, cansativa, mas muito compensadora :)
Desejo-te toda a sorte :)

Jokitas

Sonhos Coloridos disse...

Olá linda!!!
Já recebi o teu miminho verde.
Assim k me seja possível vou publicar no meu blog.
Beijinhos
Emília

Nocas disse...

Miguinha ...

Pois é voltei de férias mas com pouco tempo para me actualizar ...

Com o tempo as coisas tendem a ficar normais e já sou mais assidua com os blogs ...

Parabéns pela entrada na UNI vais ver que é uma experiência muito boa ... Eu adorei ...

Quanto ao curso acho que fizeste bem, a meu conselho uma amiguinha minha tirou esse curso em Lisboa e hoje agradece-me muito o "toque" porque correu muito bem e é professora numa universidade mas tinha outras propostas.

Olha com a nossa troca tenho que pedir desculpa porque com as férias atrasei-me mas espero ter terminado tudo até ao fim de semana... Sorry... Para a semana combinamos o envio, ok? Manda-me a morada para o mail.

Até lá ... Bons trabalhos ...

Jinhos

Alexandra
(xandranocas.blogspot.com)

Habiba disse...

ola querida... o estagio esta a correr bem! Obrigada por perguntares...
beijinhos

Néa Souza disse...

Olá, ants de mais nada parabéns pela nova conquista. quanto ao blog sei que irá organizar da melhor forma possível, bjs

Alexandrina disse...

Olá amiga! Passa no meu blog, tenho um miminho para ti!
Beijinhos

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola ola !!! PARABENS PARABENS !!! FICO FELIZ th novidads no blog passa por la quando poderes !!! beijinhos

Sandrinha disse...

Olá Catarina!

Deixei um desafio para ti no meu blog!
Passa lá!

Beijocas!!!

Larokitas disse...

Olá amiga!
Parabéns beijocas grandes e um bom resto de semana
si

as artes da xana disse...

Acho que sim que deves dar o teu tudo para um futuro melhor, eu fiquei pelo 12º ano por opção e como arranjei logo trabalho não quiz continuar, mas dou toda a força do mundo a quem quer continuar os estudos.
força amiga e tudo do melhor
jinhos
xana

. disse...

olá amiga!
li algures que algumas pessoas não te apoiam nesta decisão de estudar... pois é... cmg não é muito diferente. o meu marido é excepcional e diz pra eu ir sempre em frente, está sempre pronto a dar um empurrão quando me apetece desistir... mas pessoas da minha própria família falam do meu curso com desdém, dizem que eu não o vou terminar, que me vou fartar, blá,blá,blá...que é mandar dinheiro fora, até parece que já me deram algum...trabalho desde os 16 anos e desde aí tudo o que tenho devo a mim e ao meu marido! e um dia serei naturopata, a não ser que a falta de dinheiro me impeça de seguir em frente. é que como sabes tenho 3 filhos e isso só por si acarreta despesas que são e serão sempre uma prioridade na minha vida e na do meu marido! epá, isto já parece um testamento! olha amiga, se é isso que querem força! o caminho é sempre em frente e os anos passam a correr!
jokinhas!

mafalda disse...

Olá boa noite, deixei um desafio para ti no meu blog.
BE
Beijinhos e boa noite

APO (Bem-Trapilho) disse...

querida, já postei a experiencia que tem sido a ida para a escolinha da M.. passa por lá para veres!
bjinhos

Tia Glória disse...

Parabens por terem entrado os dois.
Vais ter uns anos dificeis à tua frente.
Eu falo por experiencia pois fiz a faculdade toda depois de casada.
Quanto às saídas profissionais se te empenhares e tiveres boas notas tens sempre uma saída garantida.
Felicidades e goza a vida académica não há melhor

Madalena disse...

Olá mutos parabéns pela Vossa entrada.

Eu sou licenciada em Gestão de Empresas e gostei muito do curso e realmente as saídas são várias.

A minha irmã está a tirar Contabilidade e Administração no iscap no Porto, e julgo que também vai ter muitas saídas profissionais.

A minha paixão é a contabilidade e é uma àrea muito gratificante , vais ver que vais gostar e que vais ser recompensada pelo teu esforço.

Beijinhos