segunda-feira, 5 de novembro de 2007

1º Íman

Tinha alguma curiosidade em fazer um íman, e pronto aqui está ele. Mas estava tão ansiosa para o publicar para vocês verem que ainda me falta colar o íman na parte de trás. No entanto usei uma técnica diferente da vossa. Ao que pude ler nos vossos blogs, vocês aplicam uma cola para ele endurecer, mas eu segui a sugestão da minha avó. Estas avós sabem tanto... Imaginem que o meu íman ficou duro porque eu fiz o ponto de açúcar, depois demolhei lá o meu trabalho e de um dia para o outro deixei-o enxugar. Depois com cola normal colei na parte de trás um tecido branco e agora é só por o íman. Digam lá que o meu íman não é um docinho...

O Ponto de Açúcar, é muito simples, neste caso nem é preciso ir ao lume num tacho para ferver, basta deitar um pouco de água quente, um pouco de açúcar e mexer até ele se derreter, depois é só por o trabalho lá dentro durante mais ou menos uma hora e por a enxugar.

9 comentários:

Liliana disse...

Essa cereja está realmente com um ar divinal!!!

Ficou muito bonita, e gostei de saber dessa nova tecnica de endurecer os nossos trabalhinhos!!!

Bjitos
Lili

Habiba disse...

ehehe... um docinho que deve saber a açucar!
Beijos

marsof81 disse...

Não podes distrair-te e meter a cereja à boca!! Deve ser docinha!!! Beijinos!! Sofia

AnGeL disse...

ponto de açucar? explica lá essa melhor...

Anónimo disse...

Não conhecia essa técnica do ponto de açucar! Realmente devem ficar uns trabalhos bem docinhos! lol

Continuação de boas cruzinhas!

Sonhos de Crochê disse...

Olá Catarina
Foi um prazer grande conhecer seu blog. Muito lindo seus trabalhos.
Um bom final de semana.
Bjs
Mary Nilva

Elisabete disse...

que engraçado! fica mesmo docinho..mas será que se aguenta tão bem depois ao longo do tempo? aqui a minha zona é muito húmida! devia ficar logo com bolor!!! :)

Anónimo disse...

Ola, gostei desse trabalho, muito interessante. Mas também gostei muito das toalhas que voce postou ateriormente. Seria possivel voce enviar o grafico das toalhas via email para mim. Agradeço se puder. Obrigada. Dulce - Juiz de Fora-MG

Anónimo disse...

Ola, gostei desse trabalho, muito interessante. Mas também gostei muito das toalhas que voce postou ateriormente. Seria possivel voce enviar o grafico das toalhas via email para mim. Agradeço se puder. Obrigada. Dulce - Juiz de Fora-MG (pepeugeo@hotmail.com)