sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Lembranças e Convite de Casamento

A Marta pediu ideias para lembranças de casamento em ponto de cruz e eu decidi publicar aqui as minhas. Vou também publicar o convite, o placard e o meu ramo. O meu casamento não teve assim nenhum tema em especial, foi mais duas cores, beije e bordou.
.
Para o convite, fiz o envelope em ponto de cruz com as nossa iniciais e um lacinho. Depois numa gráfica mandei imprimir o texto em cor de ouro e colei umas alianças para ajudar a puxar o convite.


Para as senhoras fiz um frasco com mel, porque o meu pai é apicultor (hobby), e então bordei as nossas iniciais na carapuça e atei cm cordão e apliquei uma flor. Nesta imagem não se vê tamanho do frasco, mas digo já que não foi nenhum frasco em especial, eram frasquinhos em vidro de iogurtes de bebe.
.
Para os senhores era uma garrafa com vinho moscatel, e bordei o rotulo com as nossas iniciais também.
.

Ambas as lembranças têm uma etiqueta que diz "Agradeço a vossa presença com a nossa amizade", temo nosso nome e a data do casamento.
.
O placard foi muito difícil escolher... Mas depois optei por fazer com provérbios. Foi assim, á entrada do restaurante coloquei metade de um proverbio e os nomes por baixo, e depois dentro do restaurante estava o resto do proverbio e novamente os nomes por baixo. Ou seja os convidados tinham de fazer a ligação.

O meu ramo de noiva também tinha os mesmos tons. Mas o meu vestido era cor dos sapatos que estão na fotografia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Passei para ver as novidades e dei de cara com uma.
Ficou tudo muito lindo,só faltou ver você de noiva,posta vai!
Uma sexta-feira linda para você.
Bjs...
Elaine.

Anónimo disse...

está lindissimo

amei as ideias!!!

obrigado.

marlene52@portugalmail.pt

Elisabete disse...

estava tudo muito lindo,quando é que te casaste?eu tb já mostrei as minhas lembranças mas não estavam tão giras como as tuas.os convites não fiz pq o meu marido não gostou dos que eu fiz e preferiu mandar fazer.hei-de mostrar é o colar e os brincos que a minha irmã me fez!beijinhos!

Habiba disse...

Tanta coisa gira... sera que no meu casamento tambem vai ser assim??
Eu gostava de fazer tambem as lembranças!! Vamos ver...
beijo
Angela

marsof81 disse...

Lindo, lindo o convite de casamento!!! Parabéns, fizeste coisas muito bonitas!!! A caixinha também está muito gira. Como puseste o bordado? A caixa é assim, tem aquele espaço para por fotos?
Beijinhos e bom fim de semana!!!
Sophia

Habiba disse...

E uma fotografia dos noivos??
Não mostras??

Anónimo disse...

Olá!!

Tava tudo lindissimo para o seu casamento!!
Eu tb vou casar e gostava que me disses onde consegui encontrar essas alianças que tem no convite!! pode-me responder sff para o meu mail (raquel.caria@sapo.pt) muito obrigada!!
E Felicidades!!

vera cunha disse...

Olá...
Gostei muito da tua ideia para o teu convite de casamento....
Também estou a fazer o meu convite de casamento , gostava que desses uma vista de olhos e me desses a tua opinião...
http://catinhodavera.blogspot.com/
beijokas